Termos e Condições

Bem-vindo à Ledistronica, Lda. Estes termos e condições definem as regras e regulamentos para a utilização do Website da Ledistronica, Lda.

 

Encomendas

Para efetuar uma encomenda necessita de estar registado no nosso site. Para isso basta aceder à página “Minha Conta” e criar a sua conta a partir do campo de registo.

Antes de efetuar o seu registo por favor leia a nossa política de privacidade para ficar ocorrente de como são tratados os seus dados.

Após o registo basta adicionar os produtos que pretende ao seu carrinho e quando tiver tudo o que necessita basta utilizar o botão “Finalizar Compra” para seguir para a página de checkout onde poderá finalizar a sua compra.

No caso de falha de stock de algum produto o cliente será devidamente notificado e será efetuada a devolução do valor do mesmo.

No nosso site estão disponíveis dois tipos de stock, Loja S. João da Madeira e Exclusivo Online, sendo que a ultima dispõem de prazos mais alargado para a entrega do material ( 3 a 5 dias) e a primeira dentro da normalidade é expedida no mesmo dia caso a encomenda seja colocada até às 14 horas.

Os tipos de pagamento aceites de momento são os seguintes:

  – MBWay

  – Multibanco

  – Paypal

Se desejar utilizar outro método de pagamento deve contactar-nos através do email Info@Ledistronica.pt para verificarmos se existe essa possibilidade.

 

Garantias e Devoluções

Devoluções:

O cliente em compras online tem o direito de efetuar a devolução dos artigos que comprou no prazo de 14 após receber a sua encomenda. Os custos de envio desta devolução são inteiramente suportados pelo cliente.

No caso devolução os portes ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.

Dentro da nossa gama de produtos existem alguns a que não se aplica esta lei sendo eles:

  – Produtos ou de prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações de taxas do mercado financeiro que o fornecedor de bens ou prestador de serviços não possa controlar e que possam ocorrer durante o prazo de livre resolução;

  – Produtos confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;

  – Produtos que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;

  – Produtos selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;

  – Produtos que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos;

Para aceitarmos a devolução dos produtos estes têm de cumprir os seguintes pontos:

  – Terá de devolver o produto juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.

  – O produto devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.

  – Juntamente com o produto devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

Antes de efetuar a devolução deverá contactar a Ledistronica através do email info@ledistronica.pt ou através do número de telefone 256 829 746.

 

Garantias:

 A Ledistronica, Lda não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

Desta forma ficam excluídos da garantia os seguintes pontos:

  – O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
– Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
– Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
– Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
– Equipamentos abertos por entidades estranhas à Ledistronica, Lda.
– Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

  – Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, etc…)

Antes de adquirir um produto na Ledistronica tenha em mente os seguintes pontos:

  1.  A Ledistronica, Lda é meramente um distribuidor;
  2. Todos os produtos comercializados pela Ledistronica, Lda não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Ledistronica, Lda  passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;
  4. Em casos de RMA, a Ledistronica, Lda compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Ledistronica, Lda). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  5. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  6. Os pedidos de RMA são efetuados no formulário da página RMA. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  7. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  8. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  9. Em nenhum caso a Ledistronica, Lda poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;

 

Responsabilidades

 A Ledistronica, Lda não se responsabiliza pelas seguintes situações:

  – Erros de stock. Podem ocorrer erros nos stocks devido à elevada quantidade de produtos que dificulta a gestão assim como a venda contínua dos mesmos.

  – Imagens não correspondentes. Algumas imagens podem não estar de acordo com os artigos adquiridos devido a alterações do produto por parte dos fabricantes ou fornecedores.

  – Preços errados. Por motivos de software ou falha humana podem ser apresentados preços errados e impossíveis de praticar.

  – Comentários de utilizadores que incitem à violência, racismo, ódio, etc… sendo o utilizador responsável pelos seus próprios atos dentro do nosso website.